Coordenação


Coordenador do curso

Educador:
Carlos Henrique Melo Ribeiro. 
Formado em Pedagogia pelo FABAT- STBSB. Pós-graduado em Orientação Educacional e Pedagógica pela UCAM e pós-graduando em Gestão de Pessoas pela FGV. Atua como Orientador Educacional e Pedagógico do Colégio Batista em Parque Eldorado e na Escola Bíblica Dominical da Primeira igreja Batista em Parque Eldorado. No curso Básico de Teologia do STBNC atua como professor nas disciplinas Didática Cristã e Liderança Estratégica com Pessoas no STBNC.


Palavra do Coordenador

Educador Cristão é aquele que se posiciona politicamente através dos princípios de Jesus utilizando um discurso que impacta o comportamento dos discentes no cotidiano da sociedade. Para que isso ocorra o processo de ensino-aprendizagem com foco em transformação de vidas deve ser o objeto de análise da Pedagogia Cristã. Neste processo, acreditamos que o educador não é o centro e nem tão pouco o aluno, mas a interação entre eles sendo mediada pelo Espírito Santo de Deus. Nesta interação pedagógica cremos que Deus atua como facilitador do processo de ensino-aprendizagem e vidas são transformadas. Sendo assim, a Didática Cristã propõe amplas reflexões focalizando um conjunto de métodos e técnicas favorecedoras para a construção de um caminho promissor de crescimento e transformação pessoal e, consequentemente comunitário. O capítulo 7, versículos 28 e 29 do evangelho de Mateus relatam o seguinte: Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. Sendo assim, o Cristão possui a autoridade vinda de Cristo, por isso a sua didática evangelizadora é capaz de transformar vidas. Logo, o Educador/evangelista Cristão é um agente de transformação social.
Portanto, a história da humanidade é a sala de aula, a Bíblia é a Didática magna, a ação do Espírito Santo de Deus a principal proposta pedagógica e o evangelho é o currículo que todo cristão deve lecionar para os leigos dessas boas novas.
Carlos Henrique Melo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário